terça-feira, 6 de julho de 2010

Que tal tirar a máscara?


Estamos vivendo a era da máscara,se você parar para acessar orkuts terá a impressão que todas pessoas são felizes,completas e realizadas.Você verá fotos de festas "super badaladas",aquele romance que parece ter saído dos cinemas,as amizades mais "vips",a família mais estruturada,a página de recado mais "bombada".Até parece que as pessoas vivem em um paraíso e suas vidas são um verdadeiro conto de fadas.Mas como eu disse parece.Infelizmente é assim que o mundo "funciona",na base do fingimento,ser você mesmo,assumir que nem sempre é o "bom" do pedaço,que muitas vezes sofre,que sua família tem problemas,que seus relacionamentos as vezes não dão certo é inadmissível,você tem que parecer ser perfeito.
O mundo dá o seu melhor para transformar você em alguém que de fato você NÃO é.
E nessa "saga" de sobrevivência nos acostumamos a viver mascarados,aprisionando nosso eu verdadeiro,fingindo ser quem não somos,amordaçando nossas verdadeiras vontades e pior é que transferimos esse comportamento para o nosso relacionamento com Deus,como se Ele não nos conhecesse por completo,porque não dizer até mais que nós mesmo.O Salmista deixa bem claro o quanto Deus o conhecia:

"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos" Salmos 19.1-3

Não adianta querermos fazer teatro diante de Deus,é perda de tempo,além do mais não nos leva a lugar algum.Você já chegou diante de Deus e disse que sentiu vontade de socar a cara de um indivíduo que lhe afrontou?Talvez você responda:-Claro que não,isso lá é coisa de se dizer pra Deus?
É sim querido,pois esse é você de verdade,alguém que se ira,que se revolta,que sofre,que chora,que tem medo,que é inseguro,que não quer de jeito nenhum ser abandonado.Esse é você!!Talvez você não gostaria de ser assim,mas você é.E Deus entende e o ama mesmo assim.Não basta o amor de Deus por você?Não é suficiente saber que Deus te ama mesmo você sendo tão tirano em algumas situações?Mesmo sabendo que você mentiu pra se dar bem,mesmo sabendo que você sacaneou,jogou sujo,pecou!
Talvez você pense:-mas eu não quero ser assim!Que bom que você não quer ser assim,porém enquanto você não chegar diante de Deus sem máscaras,não haverá mudança alguma em sua vida.
Deixe-me lhe dizer,a cruz de Jesus é somente para os pecadores,máscaras nos impedem de chegarmos até ela,e necessitamos dela pra fugir deste tormento diário de ter que assumir um sorriso amarelo e ser alguém que de fato não somos.
Então que tal parar de fingir?Que tal chegar diante de Deus hoje e ser você mesmo?Tens coragem?
Pra finalizar deixo uma citação do escritor Brennan Manning no livro O Importor Que Vive em Mim.

"Queime as velhas fitas que circundam sua cabeça, que o
amarram e o prendem a um estereótipo autocentrado. Ouça o novo
cântico de salvação escrito para os que sabem que são pobres.
Abandone o medo que tem do Pai e o desgosto por si mesmo.
Lembra-se da história de Dom Quixote? O Cavaleiro dos Espelhos
mentiu para ele quando disse: "Veja-se como realmente é. Descubra
que você não é um nobre cavaleiro, mas o espantalho de um
homem idiota". O Encantador mente para você quando diz: "Não és
um cavaleiro, não passas de um tolo fingido. Olha no espelho da
realidade. Contempla as coisas como são. O que vês? Nada, além
de um velho tolo".
O Pai das Mentiras torce a verdade e distorce a realidade. É o
autor do cinismo e do ceticismo, da desconfiança e do desespero,
do pensamento doentio e do detestar-se. Eu sou o Filho da
compaixão. Você me pertence e ninguém o tirará da minha mão."

Abraço!Até a próxima
Juliana de Jesus

Um comentário:

Writer disse...

Muito bom esse post ...
Amei, Deus continue te inspirando!