segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quebrando o relógio!


Duvido quem nunca ouviu essa frase "espera no Senhor".Todos nós em algum momento da nossa caminhada com Cristo vivemos situações que fogem do nosso controle e parece não existir outra alternativa a não ser esperar no Senhor.E como é difícil esperar,somos a geração imediatista,estamos acostumados a termos tudo pra "ontem",esperar é algo no qual não estamos acostumados e nem queremos estar.
Porém na escola de Jesus,esperar é uma das matérias de mais valia,não existem atalhos,não existe" jeitinho brasileiro",você precisa passar pela prova da espera.Foi assim com Abraão,ou você acha que Deus prometeu um filho a ele e em nove meses a criança já estava no mundo?Negativo,Abraão teve que esperar e não foi pouco tempo.Com José não foi muito diferente,Deus deu um sonho a ele,revelando um futuro no qual ele seria honrado,e você acha que em uma semana isso aconteceu?Errado!José conseguiu foi muita inveja des seus irmãos e teve anos pela frente que eu chamaria de "anos difíceis",não foi mole pra José chegar onde Deus prometeu,levou muito tempo e sofrimento.
O que nos faz pensar que conosco será diferente?Sabe,eu creio que Deus tem um plano perfeito pra nossas vidas,e nós temos duas escolhas:Seguí-lo ou abandoná-lo.Você não é obrigado a esperar pelo tempo de Deus na sua vida,você pode fazer as coisas do seu jeito,porém lhe afirmo sem medo de errar,sua vida vai estar fora dos trilhos,sempre faltará algo,não existirá plenitude em nada que você faça,porque você foi criado por e para Deus.Só nEle você pode ser completo e só a vontade dEle pode lhe levar a caminhos que encherão seu coração de felicidade real.Fora dEle tudo é superficial.Eu digo isso porque muitas vezes eu tentei "sabotar" o plano de Deus em minha vida e tomar minhas próprias decisões,eu só encontrei descontentamento e vazio.
Sabe,eu decidi viver o tempo de Deus em minha vida,e se você quer saber,existem coisas que eu queria pra “ontem”,muitas vezes caminho aos "trancos e barrancos",sinto aquele "instinto" de tomar as rédeas e fazer tudo por conta própria,porém Deus tem me feito sossegar e ficar quietinha, por que ainda não é o tempo de viver certas coisas que eu tanto quero.Deus tem me desafiado a "quebrar" meu relógio e olhar para Ele que é o criador do tempo.
E eu lanço esse desafio a você hoje,não sei o que você está esperando da parte Deus,mas creia que Ele tem o tempo perfeito pra sua vida,todas as coisas haverão de vir sobre você em tempo oportuno.Já imaginou como seria maravilhoso parar de querer forçar as coisas a acontecerem?Quanta energia gastamos querendo criar situações para chegarmos ao nosso objetivo e muitas vezes nem oramos a Deus pra saber se este é o momento certo.Largue os remos deixe Deus guiar seu barco e pode ter certeza que um plano de paz e não de mal Ele tem pra você.(Jr 29.11)

4 comentários:

Anônimo disse...

demais!

Anônimo disse...

parabéns Juh

Anônimo disse...

Perfeito! Ontem literalmente quebrei sem querer o meu relógio de pulso e queria entender o significado metafórico disso. Sim,não o meu tempo, o TEMPO de DEUS! Gratidão


Fabiana disse...

Boa tarde,obrigada pelas palavras,pois pesquisei apenas relógios que se quebram em sequência,e é exatamente oq esta acontecendo ultimamente,relógios que quebram ou param de funcionar,e talvez seja isso mesmo que preciso,esperar o tempo de Deus!esperar nele que tudo vê e que tudo sabe,para ele o impossível se torna possível,e tudo vira na hora certa.
Gratidão!