quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deus nos pune ou nos livra?


Quero começar este post com uma história.

"Em um dia quente do verão no sul da Flórida um menino decidiu-se ir nadar na lagoa atrás de sua casa. Deixou o corredor pela porta traseira, e se jogou na água e nadava feliz. Enquanto nadava o menino não percebeu que um crocodilo de tamanho grande se aproximava dele bem de mansinho.

Sua mãe na casa aproximou-se da janela, e viu o que estava por acontecer, sendo que seu filho nada percebia. Imediatamente gritou o mais alto que podia para alarmar seu filho, que olhando para sua mãe, apesar da distância percebeu o que estava por acontecer, mudou então o lado em que nadava para direção oposta do crocodilo. Mas era demasiado tarde.

A mãe em seu desespero de acudir o filho atirou-se a lagoa na direção do mesmo, e quando crocodilo foi atacar o menino a mãe o agarrou pelos braços com muita força sem soltar, enquanto o crocodilo atacava as pernas do menino. A mãe pela força de seu coração, lutou como pode para salvar seu filho. O crocodilo não soltava o menino, mais mas a mãe era muito mais forte em amor não deixou de lutar.

Por providência de Deus, um homem que passava por ali, presenciou aquela luta, e apressando-se sacou uma pistola e matou o crocodilo, isto já bem perto da margem do lago. O menino sobreviveu e, embora seus pés, pernas e braços sofreram muitos ferimentos.

O menino ficou vários dias hospitalizado, foi então que um jornalista ficou sabendo do fato e foi conversar com o menino, que lhe contou o ocorrido. O jornalista pediu para ver os ferimentos, então o menino levantou a colcha e mostrou os ferimentos dos pés e pernas, que deixariam cicatrizes profundas, mas fez questão também de mostrar com muito orgulho e gratidão as marcas e cicratizes de seu braço, dizendo “estas são as marcas que você deve ver “.

Eram as marcas das mãos de sua mãe que ao segurá-lo com tanta força para tirá-lo do crocodilo havia-lhe ferido . Disse o menino "eu tenho estas marcas porque minha mãe não me largou e assim salvou minha vida ".

Todos nós carregamos cicatrizes,talvez da frustração de um amor perdido,da amizade traída,da ruína financeira,dos planos que não deram certo,da ligação que você nunca recebeu,das promessas não cumpridas...E ao olharmos para essas cicatrizes o que vem a nossa mente?Muitas vezes sentimos pena de nós mesmos,caímos na armadilha da autopiedade e o pior culpamos Deus por ter permitido que tal fato ocorresse.Já ouvi pessoas dizerem que Deus os estava castigando e por isso os impedia de serem felizes.Que grande bobagem,Deus jamais castiga um filho,talvez esse "castigo" nada mais foi que as mãos do Pai te livrando do crocodilo.A Bíblia nos diz em Romanos 8.28 que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".E isso não quer dizer que você não vai sofrer,mas sim que em tudo Deus estará ao seu lado,te protegendo mesmo que em algumas situações as mãos de Deus te tragam cicatrizes,mas é para o seu bem.
Você jamais viverá a plenitude dos planos do Senhor se estiver no caminho errado.Pense nisso!

Nenhum comentário: