sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Preciso vencer a ansiedade


Ansiedade é o mal do século.Se pararmos para analisar,grande parte das pessoas vivem em estado constante de ansiedade.
E o que seria ansiedade segundo o dicionário?
Ansiedade: 1.Angústia;aflição.2.Desejo ardente,anelo
Estar ansioso é estar aflito,inquieto,com medo constante.Normalmente a pessoa que sofre de ansiedade perde muito de sua auto-estima,deixa de fazer certas coisas por se convencer que não é capaz de realizar,sente muito medo de errar,por isso na maioria da vezes desiste sem ao menos tentar.
E não para por ai não,a pessoa ansiosa tem sintomas físicos também,como dor de cabeça,distúrbios intestinais e tensão muscular.
Você é uma ansioso?Quer descobrir?Veja os sintomas:
*Fadiga
*Insônia
*Falta de ar ou sensação de sufoco
*Picadas nas mãos e nos pés
*Confusão
*Instabilidade ou sensação de desmaio
*Dores no peito ou palpitações
*Arrepios,suores,frio,mãos úmidas
*Boca seca
*Contrações ou tremores incontroláveis
*Tensão muscular,dores
*Necessidade urgente de urinar ou defecar.
*Dificuldade de engolir
*Sensação de ter um "nó" na garganta
*Dificuldade de relaxar
*Leve tontura ou vertigem
*Vômitos incontroláveis
Ufa!!Tantos sintomas não?Familiares?Essa maldita ansiedade anda pegado muitas pessoas por ai e tirando a paz.Eu mesma já senti o "gosto amargo" da ansiedade,sei o que é deitar e não conseguir dormir,ver clarear o dia sem tirar um cochilo.Não gosto de escrever aquilo que não vivi,e se estou postando essa matéria a vocês é por que a ansiedade foi minha companheira muitas vezes e sei o quão terrível é ser prisioneiro dela.
A ansiedade nos tira o oxigênio,corta nosso fôlego.Ela rouba nossas forças,embassa nossos olhos e tira de nós a perspectiva do futuro.
Mas o que abre a porta para a ansiedade?Bom são muitas portas,algumas delas são:A pressão da vida moderna;falta de comunicação no lar;isolamento das pessoas;decepções amorosas e falta de comunhão com Deus.
Jesus nos deixou um alerta para não andarmos ansiosos com o que haveremos de comer,beber ou vestir no dia de amanhã(Mt 6.25).Não sabemos o dia amanhã,ele não nos pertence,por isso não podemos sofrer por algo que ainda nem aconteceu.É inútil sentir ansiedade,porque ela não resolve nossos problemas de amanhã e ainda nos deixa fracos no dia de hoje.Muitas vezes sofremos por coisas que jamais irão acontecer,e caso aconteçam,a ansiedade nos faz sofrer em dobro,pois teremos que encarar o problema duas vezes.
A ansiedade nasce da incredulidade,pois quando ela nos domina é sinal que não confiamos que Deus pode cuidar das nossas vidas.Impossível termos fé quando a ansiedade conquista território.
Quer um antídoto contra a ansiedade?A criação de Deus é o melhor de todos,os pássaros não semeiam,não colhem,nem ajuntam celeiros.Mas Deus os alimenta.Os lírios do campo se vestem de tal forma que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como eles(Mt6.28,29).Paulo no ensina a não estarmos ansiosos com coisa alguma,antes apresentarmos a Deus em oração nossas necessidades(Fp 4.6).Pedro nos diz para lançarmos sobre o Senhor todas nossos ansiedades,porque ele tem cuidado de nós (1Pe 5.7).
Davi nos ensina a receita para obtermos a cura da ansiedade.Ele nos diz que devemos nos agradar do Senhor,porque Ele é poderoso para realizar os desejos do nosso coração(Sl 37.4).Temos que ser ousados e entregarmos tudo ao Senhor e o mais Ele fará(37.5,7).Deus está no controle,sabe o que necessitamos antes mesmo que venhamos apresentar a Ele.O Senhor jamais vai desistir de completar a boa obra em sua vida,Se você passa por turbulências,não significa que Deus não te ama ou não liga pra você,do contrário,Ele tanto te ama que está esculpindo em você um novo carácter.
Não permita que a ansiedade o prenda,ao invés de olhar para as circunstâncias,olhe para Deus que está acima delas.
Não entre na caverna da depressão,mas diga a você mesmo:"Porque te abates oh minha alma?Por que te perturbas dentro de mim?Espera em Deus,ainda O louvarei(Sl 42.11)

God bless!

Juliana de Jesus

2 comentários:

Gii disse...

ah como preciso vencer ela também.. uehueh, mas Deus tem me ensinado.
Enquanto descançamos o Senhor prepara nosso futuro, que é o melhor e mais perfeito! :}

beijos maninha
adorei aqui

Unknown disse...

Amem querida,
Que Deus lhe abençoe cada dia mais com seu amor e gloria e derame muita da unção dele sobre você.
Aloha