terça-feira, 4 de agosto de 2009

E quando as coisas não dão certo?


Não sei você,mas eu já vivi inúmeras situações que parece que dá tudo errado.
Você ora e diz:Deus será que você pode me ajudar nessa situação,se eu fechar esse negócio,se eu engatar esse namoro,se eu conseguir esse emprego,se eu passar nesse concurso...Minha vida vai ficar perfeita,pode me ajudar Senhor??
Então você segue confiante pensando,o Senhor está comigo vai me guiar e vai dar tudo certo,vou realizar esse desejo,afinal de contas tenho sido tão fiel a Deus não tem porque dar errado.
Só que na hora "H" dá tudo errado,o negócio não é fechado, o futuro(a) namorado(a) te dispensa antes mesmo de engatar o namoro,a vaga de emprego é ocupada por outra pessoa,você fica em péssima colocação no concurso,snif,snif!
Tá mas espera ai!Deus não estava com você,e a oração "fervorosa" será que Deus tampou os ouvidos??
Seu coração se enche de revolta,poxa porque Deus cometeu essa injustiça com você, vem o pensamento:Esse negócio de confiar em Deus nunca dá certo mesmo,fui ingênua(a) em pensar que Deus estaria do meu lado,esse papo de Deus no controle é lorotinha,não se pode ser lavado a sério.Deus gosta é de frustar nossos planos!
E aquela pessoa que antes confiava muito em Deus agora é um cristão magoado,acredita que Ele é indigno de sua confiança,agora quem comanda sua vida é ela.
Se você se identifica com essa situação,acredite você não é o único na face da terra.Eu mesma fui uma cristã magoada com Deus por um tempo,se pudesse pegava Deus no canto e perguntava qual a graça de me deixar na mão quando tinha confiado tanto nEle.
Durante um tempo da minha vida,eu nem orei,não queria saber disso,meus problemas(que eu mesma criava) eu queria resolver sozinha.Pensava,a partir de hoje minha vida terá outro rumo,eu estou no comando.E ainda para ajudar eu ouvia frases do tipo "você tem que viver mais,se permitir mais,pára com esse negócio de Deus,a vida é sua e não de Deus".
Tiveram algumas situações,que me senti abandonada por Deus,aquilo me doia por dentro,por que no fundo eu O amava,compreendia que Ele sabia o que era melhor pra mim,mas porque foi tão alheio comigo quando "mais" precisei dEle?
Existiu esse bloqueio durante um bom tempo,e então eu estava no "comando"...Tentei fazer tudo pelas minhas próprias mãos.
Eu queria namorar a todo custo,então me envolvi em um relacionamento que eu tinha convicção que se perguntasse pra Deus se era ele o rapaz que Deus teria pra mim Ele diria um não bem grande,mas e dai,o que importava?a vida era minha,eu estava no comando e ia ficar com ele e Deus NÃO iria impedir.
Doce ilusão,sabe o que consegui com aquilo tudo?Dor,mágoas,brigas,coisas que Deus jamais teria planejado pra mim,mas que busquei por minhas próprias mãos.
Então em um dia que estava arrasada,com esse relacionamento que tanto me magoou e mais tantas outras frustrações que eu colecionava,entrei no meu quarto e chorei muito,parecia um rio de tanto que chorei,quase deu uma enchente (risos),Então olhei para o teto,e pensei em falar com Deus,e foi ai que comecei a colocar tudo para fora,contei tudo para Ele e sabe o que aconteceu?Ele começou a falar comigo no mesmo momento...Aquela dor que tanto me apertava o peito foi se indo,e Deus disse claramente,que os planos dEle eram muitos maiores que os meus,que eu O julgava por minha visão humana e limitada,não entendia o que Ele queria pra mim e me revoltava.Muitas vezes as coisas que pedia para Ele não eram sábias,não faziam parte dos planos perfeitos dEle,por isso não podia me ajudar.Mas que muito doia o coração dEle me ver sofrendo,porém não podia dizer sim para algo que me lavaria para longe do caminho que Ele traçou pra mim.
Naquele momento ouve uma "reconciliação" entre eu e Deus,e ficou a lição.
Então amado(a) que está lendo,não pense que Deus não o ama,que não está nem ai pra você.Por que isso não é verdade,pense que você só vê o hoje, Deus vê o amanhã.O que parece ser o melhor pra você hoje,pode impedir você de desfrutar o melhor de Deus para você amanhã.
Pense em José,olha tudo que aconteceu com ele,traído pelos irmãos,jogado em uma cisterna,logo após vendido como escravo,em seguida acusado injustamente de assédio e pra completar foi jogado em uma prisão...Mas tudo isso tinha que acontecer para que ele fosse honrado e chegasse a governador,esse era o lugar que Deus havia planejado para José.Será que quando José se viu em uma prisão,pensou:Poxa Deus não é digno da minha confiança,olha o que ganhei com essa de confiar nEle!!Não amado(a),ele não pensou isso,confesso que se eu fosse ele talvez teria me revoltado,mas ele permanceu firme,e veja onde Ele chegou.Cada dor,cada humilhação fazia parte do belíssimo plano de Deus para José,e conosco não é diferente,talvez o que você está vivendo hoje é um trampolim para teu sucesso.
Então te encorajo,a aprender aceitar o NÃO ou até mesmo o silêncio de Deus,tenha plena convicção que Ele sabe o que é melhor para você.
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"(Romanos 8.28)
Abração!!
God Bless You!

3 comentários:

Unknown disse...

ae garotaa...arrebentando hein...parabéns!!

BjOoOOo

Unknown disse...

Adorei querida!!!
continue postando mais mensagens você tem um dom de escrever use isso querida!
Bjooooo

Francisco Ramalho disse...

Parabéns, continue postando mensagens como esta que nos edificam.