quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mudar ou estagnar?

Mudar faz parte da vida,todos nós em um momento ou outro acabamos mudando ou estagnando,só quem pode fazer a escolha entre mudar ou estagnar somos eu e você.Mas vou contar que eu particularmente quando ouço a palavra mudança,me arrepio de medo.Por que mudar é enfrentar o desconhecido.
Tem uma frase que expressa exatamente isso que estou falando.

""Crescer significa mudar e mudar envolve riscos,uma passagem do conhecido para o desconhecido"



Eu vejo mudança exatamente desta forma,é uma espécie de passagem,envolve riscos,é mergulhar no desconhecido.
Nem sempre estamos dispostos a mudar,muitas vezes é mais fácil continuarmos onde e como estamos,assim não corremos riscos,assim estamos "seguros".
O ser humano não gosta do desconhecido,não gosta daquilo que não tem controle,tiro isso por mim,sempre que uma situação nova se apresenta eu sinto medo e me "armo",afinal de contas não sei o que me aguarda.
Mas sabe nos últimos dias Deus tem me chamado para algo novo,e creio que essa palavra é pra você também.Chegou a hora de mudarmos!
Talvez você se pergunte,mas mudar o quê?
Chegou a hora de mudarmos nossos conceitos a respeito de Deus,chegou a hora de pararmos de imaginar Deus a nossa maneira e acreditarmos que Ele caebe dentro da nossa "caixinha".Chegou o momento de nos "jogarmos" no desconhecido de Deus,é hora de largamos os "remos do nosso barco" e deixar que Deus nos guie por lugares nos quais nunca estivemos antes.
Algo precisa mudar dentro de mim e dentro de você,e se não permitirmos que isso aconteça,ficaremos presos as "margens" de nós mesmos,sendo que Deus tem um universo paralelo a tudo que vivenciamos para nos revelar.
Quem não muda definha,que não muda se isola,fala sempre dos mesmos assuntos,tem sempre as mesmas respostas prontas.
Quem não muda fica sempre imaginando como seria,sempre sonhando sozinho,sempre vivendo de ilusões,de histórias que ouviu um dia.
Sabe Deus é muito mais do que imaginamos,mas algo precisa que mudar dentro de mim e de você para que possamos conhecer esses mistérios.
Quando penso naquilo que Deus tem pra me revelar,sinto frio no estômago como uma criança aguarda o presente de natal.Sei que vai além do que os meus olhos podem ver.
Deus nos chama hoje para esse desconhecido,nos chama para essa aventura de vivermos com Ele,de dividirmos toda nossa vida com Ele.

É tempo de crescermos,de irmos além.Deus tem um plano perfeito para vida de cada um de nós,e só quem pode impedir a realização deste planos somos eu e você.
Não adianta colocar a culpa na sua igreja,nos seus líderes,na sua família,na falta de grana,nas suas limitações.Isso não resolve nada,Deus te chama hoje pra entrar no desconhecido,Deus te chama hoje para uma entrega verdadeira a Ele,Deus te chama hoje a uma mudança que talvez vire sua vida de cabeça para baixo.Mas quer saber?Vai ser a melhor virada da sua vida.
Que tal mudar,hoje?Ou melhor,que tal mudar agora?!

"As pessoas não mudam.
Mas elas podem. Elas só não mudam, pois é mais fácil não mudar.
Estamos sempre esperando para o começo das nossas vidas...
Esperando sermos outra pessoa algum dia.
Pelo que estamos esperando? Só temos o agora, não fuja disso."

Um comentário:

Lamarque disse...

parabens. bons textos. ja estou seguindo. prossigamos - "Só se sinta digno de suas asas se utilizar para fazer os outros voarem". (A.Cury)

lamarque