terça-feira, 23 de novembro de 2010

Te amo pra sempre,até amanhã



Galera,e ai beleza com vocês?
Hoje resolvi escrever sobre algo que não me sai da cabeça,a banalização do amor.
Cada dia vejo mais e mais o pessoal jovem escancarando seu "amor" através das redes sociais.É mais ou menos assim que funciona,conheço uma pessoa hoje,daqui uma semana estou namorando e detalhe já estou amando loucamente.Pfff!
Será amor?Se fosse não terminaria com a mesma velocidade que começou não acham?
O que a Bíblia diz a respeito do amor?Vamos lá!

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno." (1 Coríntios 13.1-8b)


Você acha que esse amor no qual encontramos no livro de Coríntios se assemelha com o suposto amor que é tão banalizado em nossos dias?
Eu acho que não né?Porque em primeiro lugar,amar é uma DECISÃO,talvez você esteja ficando confuso,mas isso é real,você decide amar,aquela sensação de borboletas no estômago é maravilhosa,eu também gosto,porém isso é paixão,e paixão não sustenta relacionamento algum,por que é ilusória,passageira.
A paixão projeta uma pessoa perfeita,praticamente alguém que saiu das telas de hollywood para nossas vidas,porém quando começamos a perceber que a pessoa que está conosco é humana e tem defeitos a paixão acaba,é ai que tem que entrar o amor,se o amor não entrar nesse estágio "acabou-se o que era doce",é fato,o relacionamento acaba.

Vamos analisar algumas diferenças entre o amor e a paixão:

1a Diferença – O que mais a atrai na outra pessoa?

PAIXÃO – O que mais me atrai e desde o início me atraiu foram os seus olhos. Logo ao primeiro olhar eu já percebi que aquele seria definitivamente o “homem da minha vida”. Você sabe o que é uma pessoa ter certeza de alguma coisa? Pois é , isto aconteceu comigo logo que olhei para ele da 1a vez. Além de seus lindos olhos azuis, ele tem um rosto que é belo e um corpo musculoso, malhado, bronzeado que nunca vi igual! Sabe de uma coisa? Eu estou perdidamente apaixonada!

COMENTÁRIO – Quando só existe paixão, a pessoa só vê no outro um rosto bonito, um corpo bem feito, um andar atraente ... “Não importa se ele é vazio no seu interior, se é descrente ... o que importa é que o amo e faço loucuras por ele!” Para as pessoas que estão apaixonadas o exterior é o que está valendo naquele momento e o que a pessoa realmente é, isto é, o seu interior fica em segundo plano.

AMOR – O que mais me atrai na pessoa que realmente amo é o seu caráter. Eu o amo pelo que ele é, pela beleza do seu interior, pelos momentos que passamos juntos compartilhando nossas alegrias, tristezas e nosso futuro. Eu o amo porque ele ama o Deus que eu amo e juntos caminhamos fazendo a Sua vontade em nossas vidas.

COMENTÁRIO – O verdadeiro amor não vê apenas o rosto, não vê apenas o corpo mas vê a pessoa com toda sua autenticidade, sinceridade e beleza interior. A atração existe mas é apenas um dos aspectos da pessoa que o atrai. O amor vê o físico mas vê também o interior da pessoa que ama.

2a Diferença – Que características existem na outra pessoa que a atraem?

PAIXÃO – Fica até difícil de enumerá-las, pois para mim ele é o homem perfeito! Mas vejamos o que eu posso enumerar:

1) rosto lindo;

2) olhos azuis;

3) corpo malhado, musculoso (perfeito!);

4) o seu andar;

5) sua maneira de bocejar...

Além destas, existem um sem número de outras características que me deixam muito, muito e muito APAIXONADA!

COMENTÁRIO – A paixão não vê a alma mas apenas o físico. A pessoa pode ficar “apaixonada” pelo andar , pelo sorriso, pela maneira de falar, sem olhar para o que realmente a pessoa é.

AMOR – Para eu conhecer as verdadeiras características do meu namorado, precisei conhecê-lo aos poucos durante muitos meses. Hoje posso dizer que o amo e o admiro pelo que ele realmente é: um homem de Deus que tem seu defeitos mas que tem uma beleza interior que me dá a certeza que ele é o rapaz que Deus escolheu para ser meu futuro marido. Ele é carinhoso, meigo, terno, fiel, bom filho, bom irmão, bom amigo, bom aluno e acima de tudo um namorado que me ama e que amo de todo o meu coração.

COMENTÁRIO – O amor verdadeiro vê a alma do outro. A pessoa ama seu namorado pelo que ele realmente é; pela sua maneira autêntica de ser; pela maneira como trata seus pais, as crianças, os animais; pela maneira como a trata; pelo seu caráter, atitudes. e opiniões.

Deu pra dar uma clariada?Pois é,se você está nessa de "te amo pra sempre até amanhã",está na hora de mudar de postura,decida amar como Cristo nos amou,com um amor não egoísta,que não pensa só no próprio umbigo.
Se você está envolvido pela paixão,abra seus olhos,ela pode te levar a ter atitudes que futuramente te trarão arrependimento(e consequências Gálatas 6: 7-9:),pense,seja racional,as emoções são importantes,mas não devem nos controlar.

'Continuo pensando que se tudo o que entendemos por amor é a ânsia de sermos amados, nossa condição é deplorável.'' (C.S Lewis)

7 comentários:

Equipe Consciência e Fé disse...

Excelente postagem Jú, o pior de tudo é que galera banaliza geral,o primerio é que já namora sem conhecer de verdade, aí começam a namorar e o cara e a menina já colacam no orkut, AMOR DA MINHA VIDA, AMOR ETERNO, love forever, a por favor né? vejo adolescentes com 14 anos de idade fazendo isso, mísecordia não sei sinto vontade de rir ou de chorar.É ao mesmo tempo deprimente e hilário.Mas sincerante o estado dos nossos adolescente e jovens é criícos, amor? o que sentem é uma "paixonitezinha" fruto das horas que ficam em frente a televisão vendo porcaridas como malhação ou ouvindo músicas do Restart aí de tanto assisitirem e ouvirem logorréia, não pode achar ninguém bonitinho que já demonina amor.Lamemtável!

Jariana disse...

É Lucas realmente tenho que concordar com vc. A situação dos nossos jovens de hoje está sendo muito influenciada pela mídia. Que Deus tenha misericórdia e que os pais também tenham sabedoria para falar com os seus filhos e mostrarem o caminho correto.

Writer disse...

Nossa suas postagens são ótimas,
não pare! tenho certeza que esta abençoando muitas vidas...
Ah tão bom conheçer alguem que pensa como eu ! ;D

Cmm Midia disse...

Eu li e achei interessate, pois se encaixa no meu pefil nesse momento. A pessoa que me ama esta em outro país, e eu estou gostando da ideia e quase amando de tanto falar que tmb amo.rs ! Portanto eu ainda acredito nas palavras das pessoas, e quando eu parar de acreditar eu deixei de ser eu mesmo, sou credulo.

Cmm Midia disse...

Eu vou viajar e deixar tudo aqui no Brasil, estou deixando de investir em mim para investir nessa aventura do amor, mas fazer o que né?Prefiro me arrepender do que fiz do que o que nao fiz.

Cmm Midia disse...

Quanto a decidir a amar uma pessoa acho suma interessante, até disse isso a uma mulher, acreditando que seria minha maior declação de amor, mas ela quase terminou comigo, eu disse que o que sinto por ela é uma decisao, eu decidi ama-la, mas ela achou isso meio racional até eu explicar. Sabe como mulher é né! flores, musicas faz parte!

Cmm Midia disse...

Mas para finalizar nao poderia de deixar de crer no amor Agap, supremo amor, nao um amor poetico, mas crendo eu que Deus pode transformar um amor superficial em um amor profundo.