terça-feira, 23 de junho de 2009

Guarde o coração




Quem nunca ouviu esse conselho?Principalmente de pessoas mais "velhas"!Temos até a impressão que elas querem jogar aquela água fria no nosso mais novo "romance",poderiamos até chamá-las de "estragam prazer".
Porém vale lembrar de onde surgiu essa famosa frase,dá só uma olhada nesse versículo:“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23
Profundo não?
Mas enfim,o que significa guardar?Segundo o dicionário:
GUARDAR: v.tr. vigiar para proteger ou defender; defender; olhar; velar por; acautelar; conservar; reservar; observar; livrar; evitar a; v refl. abster-se; defender-se; precaver-se; acautelar-se.
Acho que assim ficou mais fácil de entender.Guardar é defender seu coração,é proteger com zelo.Mas proteger do quê?
Voltando aos nossos amigos "estragam prazer",em qual situação normalmente eles nos dizem:olha!guarda seu coração!?
Momentos de "paixonites agudas" não é?Eu sei pois vivi essa situação inúmeras vezes,e a pior coisa que pude fazer comigo mesma foi não dar ouvidos a esse sábio conselho.
Nós jovens não precisamos de muita coisa pra soltarmos as rédeas de nossa imaginação,e nos apaixonarmos.Criamos mil e uma fantasias e nos deixamos levar.E é justamente ai que "mora" o perigo,muitos jovens hoje vivem depressivos,frustrados,com uma auto-imagem totalmente distorcida porque sofreram desapontamentos amorosos.E isso é muito sério,o que as vezes levamos na brincadeira pode frustrar uma vida.
A Bíblia nos ensina que tudo tem um tempo determinado,e isso vale para relacionamentos amorosos também,namoros,paqueras,paixões fora de tempo só trazem dor e frustrações.Porém nós temos uma tendência a não confiar em Deus,acreditamos que sabemos o que é melhor pra nós,e que senão abrimos os olhos vamos ficar pra "titias"(os),esperar a vontade de Deus parece a coisa mais massante do mundo,ver a juventude passar,nossos amigos casarem e nós lá "esperando em Deus".Então em determinado momento da vida quando já estamos com uma idade um pouco avançada,o escolhido(a) aparece,uma pessoa muito consagrada porém nem um pouco atraente...Pfffffffff
Você já pensou assim?Se pensou tenho que te dizer:VOCÊ ESTÁ ERRADO(A)!!!!!!!!!
Quem te criou?quem te deu seus gostos?Deus!Parabéns!Então por que Ele te daria uma pessoa que não te atrai nem um pouco,sendo que Bíblia fala que Deus dá o melhor para seus filhos?Não seria Deus um "carrasco" se agisse dessa forma tão má ao ponto de nos dar alguém totalmente o oposto do nosso gosto?Seria com certeza,mas Deus não é "carrasco",Ele é um Pai de amor quem tem zelo por seus filhos,e Ele tem o melhor para mim e para você.Tem um casamento abençoado pra nós,só precisamos confiar e esperar o tempo dEle!!!
De qual forma?Guardando nosso coração!
Talvez você pense!ah mais não é fácil.Olha também não acho que seja.Sou jovem também,porém tomei a decisão de viver a perfeita e agradável vontade do Senhor na minha vida.Tenho plena convicção que Deus tem o melhor para mim,só Ele sabe quem vai ser o homem certo para estar ao meu lado como meu esposo,então por que vou ficar desperdiçando meu tempo com "romances" sem futuro que só me trarão desapontamentos?Temos que ser sábios e racionais,as emoções são importantes,porém não podem ter domínio sobre nós...
É preciso guardar seu coração,pois é dele que procedem nossas saída de vida...
Gente tenho muito o que compartilhar a esse respeito com vocês,então vou transformar em uma série...Beleza?
Este post vai ficar sem fim(risos).Mas te convido a meditar sobre o que foi postado e depois volte aqui,prometo que vou continuar de onde parei.

Abraços!

Ótimo início de semana a todos!

God Bless

Nenhum comentário: