quarta-feira, 7 de abril de 2010

Até quando?


A principal característica da maioria dos cristãos modernos é : alienação.


Vivemos uma era na igreja que pensar, questionar, coroborar as informações é alguma coisa relacionada ao diabo. É muito mais fácil sentar aos domingos na igreja, ouvir e acreditar.
Quando Lucas cita os bereanos confirmando as pregações de Paulo em Atos, ou ainda quando o mesmo Paulo diz que devemos ouvir e reter o que é bom, mal sabiam eles ( ou sabiam ?!) que viveríamos uma época de total desinteresse pela verdade. Que encontrariamos uma zona de conforto, do qual não nos afastaríamos, e que o preço a ser pago por isso era se ter uma avalanche de pessoas sendo enganadas, roubadas, extorquidas, persuadidas por homens sem escrúpulos que descobriram na fé e ingenuidade alheia uma forma rentável de criar e manter um alto padrão para suas próprias vidas.

Chega! Não podemos viver nesta mediocridade de vida e achar tudo isso um fato normal. Achar que relacionamento com Deus está sintetizado a levantar as mãos, cantar canções bonitas, e passar uma hora ouvindo pregações aos domingos. Jesus é muito maior que isto. Ele morreu para que fossemos livres, mais insistimos em continuar presos, alienados, sem desenvolvermos nossos próprios conceitos de quem Ele é, o que Ele fez por nós, para que Ele veio, porque O servimos. Não vamos ser apenas figurantes neste mundo, afinal há uma obra que precisa ser feita, há pessoas que precisam ser alcançadas.


Depende de nós mesmos, uma idéia só se propaga quando uma voz se levanta. Porque não ser você mesmo esta voz? Não estamos aqui nesse mundo para "dar um role". Pense nisso.