domingo, 15 de março de 2009

Descontentamento.


Hoje acordei,olhei pela janela e vi que mais dia estava ali totalmente a minha disposição.Eu poderia fazer dele o que bem entendesse,era mais um dia que Senhor estava me concedendo para que eu o fizesse valer a pena.Porém ao invés de eu sair do meu quarto e desfrutar de tudo que estava a minha disposição,senti uma súbita vontade de fechar a janela e me isolar ali no meu canto,deitar e dormir o dia inteiro,só para esquecer que existia uma vida lá fora me esperando...Eu não queria vivê-la,não hoje.
Espere ai!você não pode se sentir assim Juliana,você é cristã,você tem um ministério,um futuro que Deus traçou,promessas para serem cumpridas,existem vidas que se espelham em você,se isolar nesse quarto está fora de cogitação,você não pode sentir esse descontentamento,definitivamente não.Não você!
Quem nunca se viu em uma situação semelhante a essa?Eu me vi por diversas vezes;descobri o quão frágil é meu coração,e o quanto as emoções tem um certo domínio sobre mim...A vida não é colorida como muitos pintam por ai,por muitas vezes entramos em estado depressivo,sem compreender muito o porquê...
Buscamos de forma desenfreada por tudo que desejamos,colocamos nossa felicidade nos nossos projetos,mas quando finalmente o realizamos,parece que ainda falta algo,nada que venhamos experimentar parece nos completar 100%.
Alguns me diriam isso é falta de Deus,mas afirmo,não é falta dEle,pois eu ando com Ele,e já entendi que nada me separa do amor dEle...Então o que seria esse descontentamento?
Em minhas buscas loucas por respostas eu me deparei com uma frase que calou meu coração e minhas dúvidas:
"Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo... Se nenhum dos meus prazeres terrenos é capaz de satisfazê-lo, isso não prova que o universo é uma fraude. Provavelmente os prazeres terrenos não têm o propósito de satisfazê-lo, mas somente de despertá-lo, de sugerir a coisa real. Se for assim, tenho de tomar cuidado para, por um lado, jamais desprezar ou ser ingrato em relação a essas bênçãos terrenas, e, por outro jamais confundi-lo com outra coisa, da qual elas não passam de um tipo de cópia, ou eco, ou miragem” (Surpreendido pela Alegria- C.S. Lewis).
Definitivamente não posso colocar minha felicidade nesse mundo,eu não sou daqui,como posso esperar sentir realização plena?Ela não existirá!Não aqui.Quando o descontentamento de uma forma subida tomar conta de mim querendo me segurar no meu quarto escuro novamente,saberei que isto nada mais é que um indício que estou sentido falta do lugar no qual fui destinada